segunda-feira, 23 de maio de 2011

Casamento Chinês



Conheça os rituais do tradicional casamento chinês, com sua rica simbologia para desejar alegria e prosperidade aos noivos.
Todo casamento tem suas peculiaridades, e com os chineses não é diferente. Para os casais e famílias mais conservadores, manter as tradições faz parte da cerimônia, que pode ser rica em simbologias próprias, como por exemplo a cor vermelha (hong se), que representa alegria e sorte, e o dourado (jin se), símbolo de riqueza.
O dia começa com a visita do noivo à casa da noiva. Vestido de fraque ou terno, ele chega pela manhã, num carro decorado com fitas vermelhas e detalhes escritos em dourado e é acompanhado por amigos e familiares, que irão ajudá-lo durante todo o casamento.
Na casa da noiva, é servido aos convidados chá e sopa com bolinhos doces de arroz (tang yuan). Essa pequena “refeição” carrega duas simbologias importantes para a tradição chinesa: vida tranqüila e harmoniosa e “doce para ter um filho homem”, como diz um ditado chinês, pois, para os mais tradicionais, é importante ter um filho para dar continuidade ao sobrenome da família.
Depois do chá, os noivos fazem um ritual de reverência aos antepassados e pedem a bênção dos pais pelo casamento. A agitada manhã se encerra com um farto almoço, mas a festa continua, desta vez, na casa do noivo.
Saindo da casa de seus pais, a noiva é conduzida até o carro cuidadosamente coberta por um guarda-sol (yang san), pois, segundo a tradição chinesa, a noiva não deve sair com a cabeça descoberta.
Antes do carro partir, a mãe da noiva joga um copo de água sobre ele, porque assim como não se pode “juntar” a água que já foi derramada, a noiva também não poderá voltar à sua vida anterior de solteira.
Finalmente, como último gesto de despedida, a noiva joga um leque pela janela do carro, em sinal de uma nova etapa de vida que se inicia.
Na casa do noivo, repete-se o ritual de respeito aos antepassados. Depois, caso eles venham a morar com os pais do noivo, ele leva a futura esposa para conhecer toda a casa.
Chegada a hora da cerimônia, os noivos vão ao restaurante escolhido para o casamento e recepção. Em meio à comemoração, também recebem palavras de homenagem dos convidados mais ilustres, uma vez que é comum, entre os chineses, convidar lideranças da comunidade para prestigiar a família dos noivos.
Outro símbolo indispensável do tradicional casamento chinês é o envelope vermelho (hong bao), onde é colocado dinheiro. É através dele que os noivos agradecem os convidados que ajudaram nos rituais, durante todo o dia.
  
Os noivos também podem ser presenteados com os envelopes vermelhos, que são entregues a uma pessoa de confiança do casal, estrategicamente posicionado na entrada do restaurante. Essa pessoa tem a função de anotar num livro o nome do remetente e o valor presenteado. Tal forma de presentear favorece os noivos e também eventual convidado que não pode comparecer à cerimônia, pois basta enviar o envelope por intermédio de algum amigo em comum, e terá prestigiado o casal e demonstrado a sua amizade.
Outra curiosidade que envolve a noiva chinesa é que ela pode trocar de vestido por até três vezes. O primeiro é o clássico branco. Em seguida, ela veste um traje tradicional chamado qi pao, e, por fim, ela pode optar entre um vestido de festa ou encerrar a noite de branco.
Fonte: Meting Place


domingo, 22 de maio de 2011

O Traje do noivo

Numa circunstância tão solene e formal como um casamento, a única hipótese de um homem se apresentar elegante é pela sobriedade. Seja qual for a sua opção em termos de indumentária, mantenha-se discreto.
O noivo é a principal figura masculina da festa. Isto não quer dizer, contudo que deva diferenciar-se radicalmente dos restantes convidados do sexo masculino. Mesmo tendo em conta que o noivo deve esmerar-se para parecer o melhor possível neste dia tão especial, o bom tom exige que se evitem trajes com cores berrantes. 
Vestir-se a rigor, conforme a ocasião
Tal como a noiva, ele também deve, oito meses antes do casamento, dirigir-se a uma loja ou a um alfaiate e escolher o modelo que mais lhe agrade. Isto, sem nunca esquecer que a roupa varia de acordo com o tipo de cerimônia, a hora e a estação do ano.
Cerimônia formal à noite: pede Smoking, Fraque, Casaca ou Black tie.
 
Cerimônia semi-formal à noite: Jaquetões, meio-Fraques ou Summer.
 
Para eventos à noite, escolha sempre tons escuros. O sapato deve ser clássico, e pode ter um certo brilho de verniz. Para o dia, tons mais claros e nada de brilho. 
Cerimônia à tarde: os Ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido.
 
Durante o dia evite também usar gel no cabelo. Uma boa escova e fixador darão um ar mais elegante.
Se a opção escolhida for um terno tradicional, o paletó e a calça devem ser do mesmo tecido e cor, evitando disparidades. Já as roupas de tecido mesclado ou com peças de duas cores são extremamente informais e pedem sapatos sem cadarços e sem verniz. O inverno pede casacos mais longos, de tecidos mais encorpados.
Cerimônia pela manhã: Ternos claros ou escuros.
  
Claro que se for uma festa alternativa, na praia, nada mais adequado que uma camisa de linho branca ou bege, umas calças em cru, algo folgado e umas sandálias à lá romano. Mesmo assim, a simplicidade mantém-se!
Mas, seja qual for o traje escolhido,  um caimento perfeito é a alma de tudo.
O Noivo tem que se sentir bem.
bjsss e espero que pude ajudar.
Se tiver duvidas post seu cometario.

Buquê qual devo escolher.

Ola Queridas,vi esta materia da revista noivas e coloquei para estar ajudando a vocês a escolha do seu Buquê.

O meu buquê

 
buquê
Foto: Divulgação
 
 
Redondo ou em cascata? O que escolher?
Quais flores são mais usadas para buquês?
Eles devem combinar com a decoração?
 
 
Dúvidas como essas afligem milhares de noivas todos os dias. As respostas podem variar, visto que não existe um "padrão" para escolher buquês, segundo Joan Diego. "A regra número um é que a noiva seja respeitada em seus gostos e escolhas", diz ele.
 
 
O mercado oferece infinitas opções
Buquê de rosas
Foto: Divulgação



Porém, as opções vão além do tradicional buquê de rosas. Têm-se utilizado muito flores do campo, austroemérias, lisiantos, gérberas e boca-de-leão, que permitem misturas entre si e diferentes combinações de cores, o que valoriza o acessório, tornando-o original.
 
Buquê de rosas
Buquê misto
Foto: Divulgação
Buquê
Buquê de Austroemérias
Foto: Divulgação
 
 
Menos comuns, porém tão charmosos quanto, são os buquês de copo-de-leite, de lírios-da-paz e de tulipas, que não deixam a desejar em beleza e elegância.
 

Buquê de copos-de-leite
Foto: Divulgação
Buquê de copos-de-leite
Buquê de
Foto: Divulgação
Buquê misto

 
 
 
Cada um deles dá à noiva um toque todo especial, valorizando desde seu vestido até a decoração da igreja ou do buffet.
 

 
Expo Casamentos 2008
Expo Casamentos 2008
Expo Casamentos 2008
Expo Casamentos
Buquê: Débora Topalian
 
 
Estes são apenas alguns modelos.Espero que tenha ajudado.
Bjs Elessandra Cerimonialista
Wedding Day - Special Japan 2008







quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lembrança de casamento

  •  Se seu casamento é em um lugar quente, você pode presentear seus convidados com um lindo leque de madeirapara poderem se refrescar.
  •   Se seu casamento é durante o dia, uma ótima ideia é que se presenteie com um lenço de pano ou xale todas as suas convidadas, para que quando comece a escurecer, possam proteger-se do frio.
     
  •  Outra ideia que está muito em moda é presentear com pantufas, que podem ter as iniciais dos noivos. Serve para que seus convidados não se cansem e não tenham pretexto para parar de dançar.
     
  •  Se o casamento é na praia, também se pode presentear com bonitos chinelos para que os convidados sintam-se confortáveis e de acordo com o clima do lugar.
     
  •  Para os convidados que fumam, a ideia é colocar nas mesas de seu casamento caixas de cigarros, isqueiros e cinzeiros com as iniciais dos noivos.
     
  • Outra boa opção é que um fotógrafo tire fotos de todos os casais e que, ao final do casamento, entregue-as a todos os convidados.
     
  •  Busque presentear com lembranças úteis. Ou seja, lembranças que seus convidados realmente irão usar. Pode-se presentear, por exemplo, com uma vela aromática; nunca é demais ter uma e é bem provável que a utilizem.
     
  •  Presentear com uma bolsinha que contenha artigos para mulheres e homens. Para as mulheres, pode-se dar espelhinho com brilho para os lábios, um kit de costura ou um jogo de manicura para bolsa.
     
  • Para os homens, pode-se dar um porta cartões de metal, abotoaduras, um clipe para bilhetes ou um pen drive.
  •  
  •  Marcador de livros com a data do casamento ou um cd
    com musicas preferidas dos noivos.

     

Lua de Mel do Principe Willians e Princesa Kate

Retirei esta reportagem do Yahoo! - quarta-feira, 18 de maio de 2011 17:48 BRT

 
Lua de mel nas Ilhas Seychelles é para quem pode! O Duque e Duquesa de Cambridge, William, 28 anos, e Kate, 29, estão gastando horrores em sua viagem nupcial – US$ 720 mil para ser exato.
Pelo valor, de acordo com o site “US Weekly”, o casal alugou 11 casas de campo nas ilhas do Oceano Índico. A viagem de uma semana e meia inclui um mordomo particular, uma banheira a céu aberto e cheia de flores, carrinhos de golfe e bicicletas para checar a fauna e a flora da ilha. Cada uma das casas de campo possui 460 metros quadrados e dois quartos.
"Eles estavam esperando essa viagem tanto quanto o casamento. É a primeira vez em meses em que eles podem relaxar juntos, longe de tudo e de todos", disse uma fonte próxima a Kate.
William e Kate casaram-se no último dia 29. Mais de 2 bilhões de pessoas assistiram ao evento por meio de transmissões televisivas.
Este foi o casamento do ano.

Casamento do meu amigo Diogo

Este casamento do meu amigo aconteceu no Sitio Meio do Mato.Foi um casamento a tarde .Desejo a eles muitas felicidade.A decoração e organização do casamento estava maravilhoso.


Esta foto é do meu amigo Diogo com sua Banda festejando o seu casamento com seus amigos.Foi otimo participar deste momento da vida dele.

Parabéns Diogo e Mariana,que Deus abençõe vocês.

domingo, 15 de maio de 2011

Vestidos para Madrinhas Magras e Gordinhas

Fotos de vestidos de madrinha

No dia do casamento as madrinhas também devem estar muito bem vestidas, afinal desempenharão um papel de destaque durante o evento. Por isso devem ficar atentas às cores e ao tipo de vestido que estarão escolhendo, é aconselhável evitar cores como o preto, branco, pérola e marfim.
Vestidos com curtíssimos, muito decotados ou com cauda também devem ser evitados, em ocasiões noturnas às estampas devem ser dispensadas, o mesmo acontece com o brilho no caso de cerimônias no período da manhã e tarde.





Vestidos de madrinha fotos

Vestidos de madrinha fotos 1


Vestidos para madrinhas1

Vestidos para madrinhas2


Vestido para Gordinhas
bridesmaids1

bridesmaids2

bridesmaids3

Vestidos de Noivas com Boleros 2

Hoje as noivas estão a procura de vestidos com bolero, depois do casamento da princesa Kate a procura por vestidos tomara que caia caiu bastante e quem ja tinha o seu decidiu por bolero  para não ficar de fora da nova moda.Então aqui vão opções de vestidos com boleros.