domingo, 22 de maio de 2011

O Traje do noivo

Numa circunstância tão solene e formal como um casamento, a única hipótese de um homem se apresentar elegante é pela sobriedade. Seja qual for a sua opção em termos de indumentária, mantenha-se discreto.
O noivo é a principal figura masculina da festa. Isto não quer dizer, contudo que deva diferenciar-se radicalmente dos restantes convidados do sexo masculino. Mesmo tendo em conta que o noivo deve esmerar-se para parecer o melhor possível neste dia tão especial, o bom tom exige que se evitem trajes com cores berrantes. 
Vestir-se a rigor, conforme a ocasião
Tal como a noiva, ele também deve, oito meses antes do casamento, dirigir-se a uma loja ou a um alfaiate e escolher o modelo que mais lhe agrade. Isto, sem nunca esquecer que a roupa varia de acordo com o tipo de cerimônia, a hora e a estação do ano.
Cerimônia formal à noite: pede Smoking, Fraque, Casaca ou Black tie.
 
Cerimônia semi-formal à noite: Jaquetões, meio-Fraques ou Summer.
 
Para eventos à noite, escolha sempre tons escuros. O sapato deve ser clássico, e pode ter um certo brilho de verniz. Para o dia, tons mais claros e nada de brilho. 
Cerimônia à tarde: os Ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido.
 
Durante o dia evite também usar gel no cabelo. Uma boa escova e fixador darão um ar mais elegante.
Se a opção escolhida for um terno tradicional, o paletó e a calça devem ser do mesmo tecido e cor, evitando disparidades. Já as roupas de tecido mesclado ou com peças de duas cores são extremamente informais e pedem sapatos sem cadarços e sem verniz. O inverno pede casacos mais longos, de tecidos mais encorpados.
Cerimônia pela manhã: Ternos claros ou escuros.
  
Claro que se for uma festa alternativa, na praia, nada mais adequado que uma camisa de linho branca ou bege, umas calças em cru, algo folgado e umas sandálias à lá romano. Mesmo assim, a simplicidade mantém-se!
Mas, seja qual for o traje escolhido,  um caimento perfeito é a alma de tudo.
O Noivo tem que se sentir bem.
bjsss e espero que pude ajudar.
Se tiver duvidas post seu cometario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário